Como Ganhar Dinheiro Online Como Advogado Correspondente

advogado correspondenteA profissão na área de Direito, continua sendo atualmente uma renomada carreira, com oportunidades atrativas e renda satisfatória. São muitos os casos, de advogados que se tornam bem-sucedidos exercendo as suas atividades em escritórios, atingindo a aprovação em concursos públicos e também conseguindo altas colocações, como por exemplo de juiz. Entretanto, esta não é uma situação que abranja todos os profissionais.

Devido ao aumento da quantidade de cursos no ramo de Advocacia, atualmente o mercado encontra-se lotado. E infelizmente este cenário tem como consequência o desemprego de muitos advogados que acabaram de concluir a graduação ou então resulte em aceitar uma remuneração baixa em pequenas empresas, uma vez que a demanda de profissionais no mercado é alta, enquanto o número de vagas é bem restrito.

É evidente que uma das opções para se diferenciar no mercado é buscar um melhor aprofundamento na sua carreira, como por exemplo, através de cursos de pós-graduação. Mas nem sempre, isto resolve o problema do desemprego, uma vez que a profissão se encontra saturada, agravando-se ainda mais por conta da crise econômica no país. Desde modo surge uma boa opção, que é atuar como um advogado correspondente.

Nesta modalidade de trabalho, que também é conhecido como correspondente jurídico, o advogado irá prestar serviços exclusivos para empresas de advocacia, as quais localizam-se longe do lugar em que a causa está transcorrendo. É importante lembrar que na função de correspondente, o advogado não está autorizado a representar oficialmente a causa no processo, mas limita-se somente a realizar serviços simples de intermediação entre o cliente e a empresa que foi contratada.

Agora vem a notícia mais importante, como advogado correspondente, você pode atuar no mercado digital, sendo um empreendedor. Desta maneira a sua chance de um bom êxito irá aumentar de modo considerável. Esta é sem dúvida, uma oportunidade peculiar para ganhar dinheiro na internet como advogado.

Se você é daquele tipo de pessoa, que busca desenvolver-se em sua profissão e quer alcançar melhores condições de vida, esta é a opção ideal para você. No marketing digital, você terá autonomia sobre o seu próprio trabalho, determinando até mesmo os tipos de serviços que irá oferecer. Lembre-se: quanto mais específico você for no mercado, mais você irá se diferenciar dos seus concorrentes, por ter um conhecimento pontual em determinado assunto além de somar com a sua experiência profissional.

Você poderá inclusive, para aumentar o número de contratações do seu serviço, fazer anúncios no Google Adwords ou no Bing Ads. A vantagem deste tipo de anúncio, é o fato de ter a possibilidade de exibir a propaganda para pessoas ou empresas que estejam de fato interessadas em determinado assunto. Por exemplo: como advogado correspondente, você poderá oferecer o seu serviço na área trabalhista ou mesmo civil. E à medida que as empresas forem visualizando o anúncio e interessando no serviço, elas entrarão em contato, para contratar o seu serviço.

Caso prefira, você também tem a possibilidade de atuar como empreendedor digital, sendo advogado correspondente e nas horas livres, poderá por exemplo, oferecer serviços de consultoria para orientar empresas e outros profissionais, pois assim você estará aumentando as possibilidades de faturamento mensal.

Scroll To Top