A Melhor Forma De Conseguir Novos Clientes Como Advogado

conseguir cliente como advogadoPara obter clientes na área jurídica é essencial colocar em prática métodos eficientes, como por exemplo montar um site empresarial ou blog pessoal, registrar a sua empresa no Google Places, divulgar o seu cartão pessoal, usar algum tipo de software jurídico com o objetivo de administrar melhor o seu negócio e implementar uma metodologia para conseguir um bom faturamento. Neste artigo, será mostrado diversas maneiras de atuar como advogado, atingindo um grande número de clientes.

Atualmente já não é novidade para ninguém, o fato do mercado digital estar impactando o país e favorecendo um desenvolvimento profissional, incluindo o segmento de advocacia. Já foi comprovado através de pesquisas, que a maior parte das pessoas buscam conhecer as características e vantagens de um produto ou serviço, antes de concretizar a negociação. Considerando que a maior parte das pessoas no país, conseguem acessar a internet de alguma forma, já podemos constatar que este é um segmento com um intenso potencial de crescimento.

A partir desta ideia, já comece a avaliar que caso a sua empresa não tenha um blog ou site, como profissional você está perdendo uma boa oportunidade de ganhar dinheiro na internet, pelo fato de não estar presente nos mecanismos de buscas online. No processo de construção de um blog ou site, é recomendado que você contrate um profissional do ramo, afim de garantir que o seu website seja estruturado da maneira correta. Você também pode aprender como criar um site para vender infoprodutos como advogado. Mas com o intuito de facilitar a estruturação e a sua escolha de um serviço para elaboração de sites, deixaremos abaixo algumas sugestões:

Blogspot: esta é uma ferramenta que pertence ao Google e tem como vantagem o fato de ser gratuita e possibilitar a estruturação de sites rapidamente.

WIX.com: é um local voltado para a elaboração de blogs ou websites, com o benefício de realizar a atividade técnica através de simples cliques.

LinkedIn: caso você não tenha muita afeição em montar um site, você tem a opção de registrar um perfil no linkedin. A grande vantagem deste tipo de rede social é que ela é dedicada principalmente à divulgação de vários setores e profissões, favorecendo que o seu trabalho fique bem segmentado e voltado para o público alvo.

WordPress: é uma ferramenta open source que favorece a elaboração de um site em pouco tempo.

Agora vai uma dica valiosa: que é a ferramenta do Google Places, a qual tem como finalidade favorecer uma localização mais pontual para os internautas que realizam uma determinada pesquisa na internet. Desta forma, considere utilizar esta poderosa ferramenta afim de possibilitar que as pessoas que fizerem pesquisas na internet, encontrem com rapidez a sua empresa.

Este é um método de divulgação bem prático, mais ainda pouco utilizado pelos profissionais. Para utilizar esta ferramenta, basta que você registre a sua empresa no Google Places. A partir disto, todos os internautas que realizem uma pesquisa no Google procurando empresas de advocacia, encontrará o seu endereço e telefone. Uma dica importante, é para que você adote o costume de sempre buscar saber como que o cliente encontrou a sua empresa. Com esta prática, você como advogado irá identificar a fonte dos contatos e avaliará a eficiência de suas divulgações e métodos aplicados.

Scroll To Top